Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Banda Ratel é a atração do Reverbera

A banda tem influências do rock, do reggae, do samba e do maracatu

A banda carioca Ratel é a atração desta sexta-feira, dia 24, do programa Reverbera. Criada no final de 2013, a banda faz um som com influências do rock, do reggae, do samba, do maracatu e do ijexá, entre outros. O primeiro disco do grupo, chamado de  Capitão do Mato,  foi lançado em janeiro deste ano. Reverbera vai ao ar à meia-noite, na TV Brasil. 

Em Capitão do Mato, a banda mostra as dificuldades do dia a dia do povo trabalhador, fazendo uma analogia entre a exploração imposta em grande parte do mercado de trabalho e o período escravocrata. A figura do Capitão do Mato, um homem do povo pago para se voltar contra o próprio povo, é usada como tema central para contar essa história. . 

A banda Ratel é integrada por Junio Guindane no vocal; Vítor Constant na guitarra; Rodrigo Dread na Escaleta Synth e percussão; Vinicius Scofano na percussão; Rodrigo Dod no baixo; e Cristiano Cokada na bateria. Além do trabalho musical, o grupo desenvolve  trabalhos em presídios, levando apresentações, rodas de debates e inclusão musical aos internos de algumas penitenciárias do Rio de Janeiro.

O Reverbera é um programa multimídia da TV Brasil, Rádio MEC FM, Rádio MEC AM - 800 kHz e dos veículos web da EBC. Às sextas-feiras, o Reverbera apresenta artistas independentes e com repertório próprio e de gêneros musicais diversos. Com duração de 26 minutos, cada edição traz a performance e um breve depoimento do artista ou banda.

Reverbera vai ao ar, na sexta (dia 24), a partir das 14 horas, na web (site e redes sociais da TV Brasil), no endereço http://tvbrasil.ebc.com.br/reverbera.   E pode ser ouvido às 21h, na Rádio MEC do Rio de Janeiro 800 kHz

Serviço
Reverbera – sexta-feira (dia 24) para sábado (dia 25), à meia-noite, na TV Brasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/11/2017 - 15:45 e atualizado em 22/11/2017 - 15:45

Últimas

O que vem por aí