Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Boca Livre celebra 40 anos no Todas as Bossas

Quarteto vocal resgata hits e mostra lançamentos do novo álbum

Para comemorar os 40 anos de estrada, o grupo Boca Livre apresenta um show intimista no programa Todas as Bossas desta sexta (19), às 23h, na TV Brasil. No repertório, o conjunto vocal traz os sucessos "Toada", "Desenredo" e "Feito Mistério", novidades como "Amor de Índio", além de versões para "Cruzada" e "Panis Et Circenses".

Formado atualmente por Zé Renato (voz e violão), David Tygel (voz e viola), Lourenço Baeta (voz, violão e flauta) e Maurício Maestro (voz e baixo), o icônico grupo de MBP reúne nesse espetáculo clássicos de diversos álbuns e lançam novidades.

Em atividade desde 1978 e sem gravar há 6 anos, desde o álbum "Amizade" (2013), o quarteto apresenta faixas que estão no próximo trabalho, o disco "Viola de Bem Querer", que revigora o som da banda sem se afastar da pegada musical que marca a carreira dos artistas.

O novo projeto do Boca Livre será lançado em maio no Rio de Janeiro. A proposta é valorizar a sonoridade ousada e simples que fez o conjunto surgir no cenário musical brasileiro. Calcada na junção de quatro vozes, de timbres distintos, com violões, viola e baixo, essa combinação é uma das marcas do quarteto.

Sobre a atração musical

Em sua terceira temporada, o programa Todas as Bossas passa a ser apresentado pela jornalista e cantora Bia Aparecida. A atração é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas resgata a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TVE do Rio de Janeiro.

Atualmente, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 23h. A produção também ganha horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas e, gradativamente, podem ser acompanhados no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS.

Serviço
Todas as Bossas – Boca Livre – sexta-feira, dia 19/4, às 23h, na TV Brasil
Todas as Bossas – Boca Livre – domingo, dia 21/4, para segunda-feira, dia 22/4, à 1h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 17/04/2019 - 15:00 e atualizado em 17/04/2019 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí