Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Caipira apresenta duplas de pais e filhos

Programa traz Pedro & Pedrinho, Mineiro & Viola e Os Vargas

A cantoria desta semana no Brasil Caipira, da TV Brasil, está em família, com parcerias que reúnem pais e filhos na música tradicional de raiz. Às 9h, Luiz Rocha recebe as duplas Pedro & Pedrinho, Mineiro & Viola e Os Vargas.

Pedro & Pedrinho são pai e filho vindos do interior de São Paulo. Pedro cultivou o sonho de viver da música caipira desde a infância, mas realizou esse desejo apenas com o filho, quando Pedrinho tinha 11 anos. Juntos eles já têm mais de 20 anos de carreira e um CD gravado.

Também formada por pai e filho, a dupla Mineiro & Viola tocava há mais de 20 anos em encontros de família, e, desde 2017 a parceria tornou-se oficial. No ano seguinte, lançaram a primeira música autoral, chamada “Minha Utopia”. Atualmente, Mineiro & Viola fazem shows em homenagens a grandes nomes da música caipira, como Trio Parada Dura e Tião Carreiro e Pardinho.

Os Vargas decidiram formar dupla após assistirem a um dos maiores eventos de música sertaneja do estado do Rio Grande do Sul, o Festival Troféu Tangará. Há quatro anos na estrada, pai e filho já gravaram o primeiro álbum, “Os Vargas - Magia da Viola”, que reúne 12 modas de viola.

Sobre o programa

Com tradição de mais de 25 anos nas telinhas, o programa Brasil Caipira está na programação da TV Brasil desde 2018. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os domingos pela manhã, às 9h.

A atração que valoriza a música de raiz tem horário alternativo aos sábados, no fim da tarde, logo após a sessão Cine Retrô com as comédias do ator e cineasta Amácio Mazzaropi, no ar a partir de 16h.

Serviço
Brasil Caipira - domingo, 16/06, às 9h, na TV Brasil
Brasil Caipira - sábado, 22/06, logo após a sessão Cine Retrô com os filmes de Amácio Mazzaropi, a partir de 16h, TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 13/06/2019 - 12:30 e atualizado em 13/06/2019 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí