Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Caipira completa um ano de exibição na emissora pública

Programa já tem tradição de mais de 25 anos nas telinhas

Brasil Caipira deste domingo (17) celebra um ano no ar na TV Brasil e passeia pela sonoridade de cidades do interior de Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Exibido às 9h, o programa apresentado por Luiz Rocha recebe as duplas Zé Canhoto & JaraguáGilberto & Alan e Nego Viola & Carlos Brito.

Zé Canhoto é paranaense, nascido em Mariluz, no Paraná. Jaraguá é mineiro de Rio Pardo, criado em Iporã, cidade também paranaense, e atualmente mora em Osasco (São Paulo). Ambos são apreciadores da música caipira, e, ao cantar modas de viola com amigos, os músicos se conheceram e decidiram formar a parceria.

No domingo, a dupla canta “Coisas da natureza” (Homero Cruz/Jaraguá/Kim da Serra), “O tempero do feijão” (Homero Cruz/Tião Goiano) e “Simplesmente caipira” (Homero Cruz/Dito Viola/Jaú).

Grandes amigos, Gilberto & Alan formaram dupla em 2005 e fizeram uma pausa em 2009. Dez anos depois, se reúnem novamente para retomar a carreira musical. Nascidos na cidade mineira de Itaúna, Alan Santos Ferreira é neto de tocador de violão e Gilberto Moura é filho e neto de lavradores.

Durante o programa, eles interpretam “Viola madrinha” (Gilberto Moura/ Alan Ferreira), “Estrelas de diamante” (Gilberto Moura/Hélio Meira/Fernando Rosa) e “A vingança do boi” (José Alonso/Sulino).

Nego Viola & Carlos Brito vêm das cidades de Tapejara e Alto Piquirí, ambas no interior paranaense. Com a dupla formada há sete anos, já gravaram dois CDs e atualmente preparam o repertório do terceiro trabalho inédito.

Nesta edição do Brasil Caipira, o repertório dos parceiros traz as canções “Homem do Sol” (Peão Carreiro), “Teu nome tem sete letras” (Zé Carreiro/José Fortuna) e “Velho peão” ( Teddy Vieira/ Sulino ).

Sobre o programa

Com tradição de mais de 25 anos nas telinhas, o programa Brasil Caipira está na programação da TV Brasil desde 2018. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os domingos pela manhã, às 9h.

A atração que valoriza a música de raiz tem horário alternativo aos sábados, no fim da tarde, logo após a sessão Cine Retrô com as comédias do ator e cineasta Amácio Mazzaropi, no ar a partir de 16h.

As edições semanais do programa estão no site http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilcaipira e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, bem como no endereço http://play.ebc.com.br.

Serviço
Brasil Caipira - domingo, 17/11, às 9h, na TV Brasil
Brasil Caipira - sábado, 23/11, logo após a sessão Cine Retrô com os filmes de Amácio Mazzaropi, a partir de 16h, TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 14/11/2019 - 12:30 e atualizado em 14/11/2019 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí