Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Caipira recebe três duplas de violeiros

Luiz Rocha tem dois dedos de prosa com Zé Vitor e Trindade

No quarto episódio do programa Brasil Caipira, o apresentador Luiz Rocha recebe no sábado, dia 8, três duplas de violeiros: José Júnior e Gabriel, Zé Vitor e Trindade, e Os Dois Violeiros. O programa vai ao ar às 17h30, na TV Brasil. 

A cidade de Campo Grande foi o local onde se reuniram pela primeira vez ‘Os Dois Violeiros’. Formada pelo sul-mato-grossense Guilherme Violeiro e pelo mineiro João Paulo Cantador, a dupla se apresenta Brasil afora com um estilo característico: alegre, romântico e moderno, sem perder a essência da legítima música caipira.

Paulistas naturais o município de Monteiro Lobato, José Júnior e Gabriel pegam a estrada desde que tinham 10 e 11 anos de idade, respectivamente, para levar a diversas cidades a cultura tradicional por meio da viola caipira. Incentivados pelo pai, eles tomaram gosto pela música e já venceram festivais realizados no interior de São Paulo e Minas Gerais.

O apresentador Luiz Rocha também dá dois dedos de prosa com Zé Vitor e Trindade. Os violeiros paranaenses herdaram o gosto pela cultura caipira dos pais mineiros, e tiveram um percurso diferente na música até se conhecerem: Zé Vitor tocou guitarra elétrica em diversas bandas antes de conhecer a viola, em 2007. Já Trindade cresceu em meio à Folia de Reis de Almirante Tamandaré, cidade vizinha de Curitiba, e formou dupla com outros parceiros antes de se juntar ao atual parceiro de viola.

Com tradição de mais de 25 anos, o programa Brasil Caipira chegou à programação da TV Brasil em novembro de 2018. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os sábados, no fim da tarde, logo após a sessão Cine Mazzaropi.  A produção musical tem horário alternativo aos domingos, às 9 horas da manhã.

Em 26 episódios de 52 minutos, a temporada do Brasil Caipira produzida pela emissora pública apresenta, toda semana, três duplas representantes da cultura tradicional brasileira. Os artistas vão tocar as músicas que embalam e enriquecem as raízes do cancioneiro nacional.

Referência entre o público que admira a cultura tradicional brasileira, o Brasil Caipira tem cenário que remete ao clima do interior do país. Essa ambientação oferece aos telespectadores a sensação de que Luiz Rocha e os violeiros estão conversando e tocando na sala de suas casas.

Luiz Rocha criou e conduz o Brasil Caipira desde 1992. Responsável pelos "dedos de prosa" do programa, ele conquistou um público cativo com seu carisma.

É professor, escritor, compositor, produtor, diretor, radialista e apresentador de rádio e TV. Produziu e apresentou programas para diversos canais de televisão ao longo de sua trajetória profissional.

Também já fez eventos de violeiros em todo país e é idealizador e apresentador do Encontro dos Amigos do Brasil Caipira, iniciativa que anualmente celebra o aniversário do programa.

Serviço
Brasil Caipira – sábado, dia 8, às 17h30, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 06/12/2018 - 14:15 e atualizado em 06/12/2018 - 14:15

Ultimas

O que vem por aí