Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Caipira revela autenticidade da vida no campo

Confira Zé Ricardo & Thomazini, Zé Carvalho & JN e Zé Baliza & Roberto

Brasil Caipira que vai ao ar neste domingo (1), às 9h, na TV Brasil, traz duplas que traduzem em cantoria a autenticidade e a simplicidade da vida no campo. Apresentado por Luiz Rocha, o programa recebe Zé Ricardo & ThomaziniZé Carvalho & J. Nunes e Zé Baliza & Roberto Mattos.

A dupla paulista Zé Ricardo & Thomazini vem da cidade de Jaboticabal. Thomazini é médico, mas durante 26 anos conciliou a carreira com a música trabalhando na dupla Del Vecchio & Thomazini. Zé Ricardo é irmão de Del Vecchio e vem de família de violeiros e cantadores. Juntos, Zé Ricardo & Thomazini já têm um CD gravado.

No domingo, a dupla canta “Canção da saudade” (Jesus Belmiro), “Estrada melodia” (Lando/Cláudio Del Vecchio) e “Primeira cartilha” (Ademar Braga/Tião do Carro).

A parceria de Zé Carvalho & J. Nunes formou-se recentemente, mas já é carregada de amor pela música tradicional. O mineiro Zé Carvalho trabalha como técnico e canta nas horas vagas, e J. Nunes concilia as modas caipiras nos finais de semana com a atividade de pedreiro e mestre de obras.

Durante o programa, eles interpretam “Relógio quebrado” (Teddy Vieira/José Russo), “Instrumento dourado” (Barrerito/Graveto) e “Cachorro amigo” (Luizinho Rosa/Martins Neto).

Zé Baliza & Roberto Mattos se reuniram em Minas Gerais, estado que é celeiro de grandes artistas da música de raiz. Zé Baliza nasceu na cidade de Cláudio (MG) e teve diversas duplas durante a carreira, incluindo parcerias com seus filhos. Roberto Mattos é de Linhares, no Espírito Santo, e há muito tempo se dedica ao ofício de luthier, além de acompanhar diversos artistas como instrumentista.

Nesta edição do Brasil Caipira, o repertório dos parceiros traz as canções “Vidas soltas” (Zé Baliza/João Evangelista Rodrigues), “Veredas de Minas” (Zé Baliza/João Evangelista Rodrigues) e “Estrada de barro branco” (Zé Baliza/João Evangelista Rodrigues).

Sobre o programa

Com tradição de mais de 25 anos nas telinhas, o programa Brasil Caipira está na programação da TV Brasil desde 2018. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os domingos pela manhã, às 9h.

A atração que valoriza a música de raiz tem horário alternativo aos sábados, às 13h.

As edições semanais do programa estão no site http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilcaipira e no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, bem como no endereço http://play.ebc.com.br.

Serviço
Brasil Caipira - domingo, 1º/12, às 9h, na TV Brasil
Brasil Caipira - sábado, 07/12, às 13h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 28/11/2019 - 15:00 e atualizado em 28/11/2019 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí