Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diego Alves & Rafael, Roberto Corrêa & Hérik Sousa, Vanderley &Valtecy

Brasil Caipira recebe a dupla Roberto Corrêa e Hérik Sousa

Brasil Caipira

No AR em 01/12/2018 - 17:30

No terceiro episódio do Brasil Caipira, os violeiros Diego Alves e Rafael e Vanderley e Valtecy também levam a música caipira para a tela da TV Brasil. 

O terceiro episódio do programa Brasil Caipira apresenta as duplas Diego Alves e Rafael, Roberto Corrêa e Hérik Sousa e Vanderley e Valtecy. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nas casas brasileiras novamente neste sábado, no fim da tarde, logo após o Cine Mazzaropi.

Vanderley & Valtecy
Vanderley & Valtecy - Antonio Cruz/ Agência Brasil

Os mineiros Diego Alves e Rafael formaram a dupla caipira em março de 2018, mas a amizade entre os dois já soma 10 anos. Diego é artesão e trabalha em uma madeireira com a família, enquanto Rafael trabalha na roça fazendo plantio e cultivo de grãos e laranja. Na música, eles se destacaram no Festival do Cerrado de Brasília 2018, e planejam fazer a gravação do primeiro CD.

Roberto Corrêa e Hérik Sousa se conheceram na Escola de Música de Brasília há dois anos, quando Roberto foi professor de viola caipira de Hérik. Os dois participaram dos espetáculos “Lírica Caipira” e “O Violeiro”, de Roberto Corrêa, e se preparam para gravar seu primeiro álbum em 2019. Também está nos planos da dupla fazer uma participação no CD do espetáculo “O Violeiro”.

Diego Alves e Rafael
Diego Alves e Rafael - Antonio Cruz/ Agência Brasil

 

Roberto Corrêa e Hérik Sousa
Roberto Corrêa e Hérik Sousa - Antonio Cruz/ Agência Brasil

Nascidos no interior do estado de Goiás, Vanderley e Valtecy têm a parceria musical há mais de 30 anos. O primeiro CD da dupla foi lançado em 2003, e há dois anos, em 2016, eles gravaram o primeiro DVD da carreira. Vanderley e Valtecy são conhecidos nacionalmente por participarem de programas de TV e eventos, como a Folia de Reis de Brasília. Os artistas já tocaram diversas cidades espalhadas pelo Brasil, sempre valorizando e divulgando a autêntica música de raiz.

O programa, apresentado por Luiz Rocha, Brasil Caipira vai ao ar todos os sábados, no fim da tarde, coladinho com o Cine Mazzaropi. A reprise é exibida aos domingos, às 9h.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 06/12/2018 - 13:05

Ultimas

O que vem por aí