Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os Dois Violeiros, José Júnior & Gabriel, Zé Vitor & Trindade

Brasil Caipira recebe a dupla Os Dois Violeiros

Brasil Caipira

No AR em 08/12/2018 - 17:30

De volta com mais um Brasil Caipira, Luiz Rocha recebe esta semana o talento das duplas José Júnior e Gabriel, Zé Vitor e Trindade, e Os Dois Violeiros. O programa da TV Brasil será exibido mais uma vez neste sábado, no fim da tarde, logo após o Cine Mazzaropi.

A cidade de Campo Grande foi o local onde se reuniram pela primeira vez Os Dois Violeiros. Formada pelo sul-matogrossense Guilherme Violeiro e pelo mineiro João Paulo Cantador, a dupla se apresenta Brasil afora com um estilo característico: alegre, romântico e moderno, sem perder a essência da legítima música caipira.

Dois Violeiros
Os Dois Violeiros no Brasil Caipira - Divulgação/TV Brasil

Paulistas naturais o município de Monteiro Lobato, José Júnior e Gabriel pegam a estrada desde que tinham 10 e 11 anos de idade, respectivamente, para levar a diversas cidades a cultura tradicional por meio da viola caipira. Incentivados pelo pai, eles tomaram gosto pela música e já venceram festivais realizados no interior de São Paulo e Minas Gerais.

José Júnior & Gabriel
José Júnior & Gabriel - Divulgação/TV Brasil

O apresentador Luiz Rocha também dá dois dedos de prosa com Zé Vitor e Trindade. Os violeiros paranaenses herdaram o gosto pela cultura caipira dos pais mineiros, e tiveram um percurso diferente na música até se conhecerem: Zé Vitor tocou guitarra elétrica em diversas bandas antes de conhecer a viola, em 2007. Já Trindade cresceu em meio à Folia de Reis de Almirante Tamandaré, cidade vizinha de Curitiba, e formou dupla com outros parceiros antes de se juntar ao atual parceiro de viola.

 Zé Vitor & Trindade.
Zé Vitor & Trindade - Divulgação/TV Brasil
Dois Violeiros
Dois Violeiros - Divulgação/TV Brasil

Além de ir ao ar todos os sábados, no fim da tarde, coladinho com o Cine Mazzaropi, O Brasil Caipira tem a reprise exibida nas manhãs de domingo, às 9h.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 06/12/2018 - 13:25

Ultimas

O que vem por aí