Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presença feminina é destaque no Brasil Caipira

A dupla Simone Sperança & Taís Picinini é uma das convidadas

Brasil Caipira

No AR em 22/12/2018 - 17:35

O Brasil Caipira desta semana pede licença para entrar na casa dos brasileiros com a presença das duplas Simone Sperança & Taís Picinini, Paulo Cruz & Zé Eduardo e Evaldo Carvalho & Jaqueline. O apresentador Luiz Rocha recebe os convidados para uns dedos de prosa na já conhecida varanda da TV Brasil. 

Simone Sperança, nascida em Guarulhos, segue carreira artística desde os 12 anos, quando formou dupla com a mãe. Formada em fonoaudiologia, ela atua como pesquisadora do gênero musical sertanejo raiz, é cantora, instrumentista e produtora vocal, e teve outras duplas e lançou CD com regravações e músicas autorais antes de formar dupla com a gaúcha Taís Picinini. Assim como a parceira, Taís é fonoaudióloga e segue o caminho da música desde muito cedo: começou a tocar a viola caipira aos 11 anos, e por sete anos tocou na Orquestra Sul-Riograndense de Viola Caipira. As artistas cantam e tocam juntas desde 2016 e se apresentam nos palcos de eventos culturais.

A dupla Simone Sperança & Taís Picinini é uma das convidadas do Brasil Caipira
A dupla Simone Sperança & Taís Picinini é uma das convidadas do Brasil Caipira - Reprodução/TV Brasil

Com mais de 15 anos de carreira, a dupla Paulo Cruz & Zé Eduardo se formou em Cuiabá, no Mato Grosso, e se apresenta por todo Brasil em eventos como festas de rodeio, exposições agropecuárias. Mais de uma década de trabalho já rendeu aos artistas o lançamento de sete CDs e um DVD valorizando a autêntica música caipira. 

Evaldo Carvalho & Jaqueline são uma dupla formada por pai e filha
Evaldo Carvalho & Jaqueline são uma dupla formada por pai e filha - Reprodução/TV Brasil

Evaldo Carvalho & Jaqueline são uma dupla formada por pai e filha, que procura resgatar na música sertaneja a paz e a tranquilidade do interior. Naturais de Monte Sião, em Minas Gerais, os músicos são de família que aprecia a música tradicional e sempre fez rodas de viola em casa. Pai e filha formaram dupla em 2016 e desde então viajam pelo Brasil participando de festivais. Em fevereiro de 2018, foram vencedores do 8º Festival de música Sertaneja de Vargem Grande do Sul, e recentemente conquistaram o quarto lugar no Festival de Águas de Santa Bárbara, em São Paulo. 

O programa Brasil Caipira é exibido na TV Brasil aos sábados, no fim da tarde, logo após o Cine Mazzaropi. A reprise vai ao ar nas manhãs de domingo, às 9h.

Criado em 19/12/2018 - 09:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí