Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem é tema de conversa com presidente do Inep, Alexandre Lopes

Prova é principal porta de entrada para o ensino superior

Brasil em Pauta

No AR em 29/10/2019 - 22:00

A uma semana da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, que será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro, o Brasil em Pauta conversou com o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, sobre os preparativos do exame. 

Segundo Lopes, as provas já foram todas distribuídas e estão prontas para serem aplicadas aos cerca de 5,1 milhões de participantes inscritos na edição deste ano. “Nós estamos muito tranquilos, está tudo ocorrendo como planejado”, diz. 

Lopes informa que provas já foram todas distribuídas e estão prontas para serem aplicadas
Orientação do governo é para que a prova evite polêmicas - José Cruz/Agência Brasil

Para os estudantes, o presidente recomendou descanso e revisão do conteúdo para que cheguem preparados na hora da prova.

Criado em 1998 com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino médio no País, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) cresceu em importância e hoje em dia é a prova mais esperada do ano para milhões de estudantes de todo Brasil, por ser a principal porta de entrada no ensino superior. O presidente do Inep, Alexandre Lopes, explica sobre o Enem, que será aplicado em todo país nos dia 3 e 10 de novembro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/10/2019 - 15:45

Últimas

O que vem por aí