Menu programa

Brasileirão de Futebol Feminino 2015

Foto: Rafael Ribeiro.A TV Brasil  transmite os jogos do Campeonato Brasileiro Feminino 2015. Em sua terceira edição, vinte clubes disputam a competição, que estreia na emissora na quarta-feira (9 de setembro), com transmissão de Santos x Pinheirense.

Na primeira fase, serão quatro grupos com cinco clubes, cada. Para a segunda etapa, avançam os dois melhores de cada grupo que formam dois grupos de quatro times. Depois disso, vem a fase decisiva: semifinais e final, com partidas de ida e volta. Segundo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, o campeão deverá ser conhecido dia 15 de novembro.

Entre as novidades anunciadas pela CBF está a participação das jogadoras da Seleção Brasileira Feminina, a partir da segunda fase do campeonato. Existirá um Sistema de Seleções, colocando atletas como Formiga, Cristiane e Maurine à disposição dos clubes para aumentar ainda mais o nível técnico da disputa. A CBF ainda irá divulgar como vai distribuir as craques entre os oitos clubes que avançarem na competição.

São apontados como favoritos, a paulista Ferroviária (o atual campeão brasileiro), as catarinenses do Kindermann (campeão da Copa do Brasil 2015), o São José-SP (campeão da Libertadores) e dois clubes tradicionais no futebol masculino: Santos e Flamengo.

Grupos:

  1. Ferroviária (SP), Iranduba (AM), Pinheirense (PA), Rio Preto (SP) e Santos (SP)
  2. Centro Olímpico (SP), Duque de Caxias (RJ), Flamengo (RJ), Kindermann (SC) e Portuguesa (SP)
  3. América (MG), Foz Cataratas (PR), Mixto (MT), São Francisco (BA) e São José (SP)
  4. Botafogo (PB), Caucaia (CE), Tiradentes (PI), Viana (MA) e Vitória (PE)

 

Episódios anteriores