Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Balanço do protesto pró-impeachment

Analistas políticos discutem acontecimentos mais recentes do cenário

Manifestações em Brasília (DF). Dezembro, 2015. Foto: Valter Campanato / Agência Brasil.Ao longo de 2015, grupos descontentes com a reeleição da presidente Dilma Rousseff organizaram uma série de protestos pelo seu impeachment. 13 de março foi o dia em que mais pessoas foram às ruas no ano passado. Um ano depois, os coletivos pró-impeachment voltam a chamar as pessoas às ruas, pedindo a saída de Dilma.

Desta vez, o espírito de inconformidade de parte dos brasileiros se deve também a recentes acontecimentos políticos da Operação Lava Jato, que envolvem o ex-presidente Lula.

Este Brasilianas.org faz um balanço dos recentes protestos pelo país e da temperatura no cenário político. Luis Nassif recebe o cientista político e pesquisador do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, Fabiano Santos; o consultor de empresas americanas e chinesas no Brasil e ex-consultor do International Republican Institute (IRI), braço externo do Partido Republicano, André Araújo; e o professor da Faculdade de Direito da USP e editor do blog Direito e Sociedade, Rafael Queiroz.

 




Criado em 11/03/2016 - 18:04 e atualizado em 11/03/2016 - 18:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí