Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasilianas aborda perspectivas da América Latina

Qual o papel do Brasil – que precisa superar sua crise interna – na

Brasilianas.org

No AR em 12/01/2016 - 04:00

Roberto Teixeira da Costa. Foto: Conselho de Empresários da América Latina (CEAL).Este Brasilianas.org traz uma entrevista com a jornalista Eleonora Gusman, correspondente do jornal argentino Clarín, com o professor de ciências políticas da Universidade de São Paulo, Wagner Iglecias, e com o presidente da Comissão de Valores Mobiliários e ex-presidente do Conselho de Empresários da América Latina (CEAL), Roberto Teixeira da Costa.

Os três analisam as perspectivas político-econômicas da América Latina. Pela primeira vez em mais de uma década, a América Latina tem uma Argentina não-kirchnerista e uma Venezuela em grave crise político-econômica. Por outro lado, Chile e Peru estão no Acordo de Associação do Pacífico, bloco recém-criado com o maior PIB da história, e um Brasil que enfrenta uma crise política que ameaça a permanência da presidente Dilma Rousseff no poder.

O Brasilianas avalia os contornos, ainda embaçados, desta nova configuração geopolítica da região.

 




Criado em 05/01/2016 - 18:34 e atualizado em 15/03/2016 - 11:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí