Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial com Celso Antônio Bandeira de Mello

Jurista, considerado um dos expoentes do Direito Administrativo, fala

Brasilianas.org

No AR em 13/01/2015 - 02:30

No Brasilianas.org de hoje, Luis Nassif recebe o advogado, escritor e um dos fundadores do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, Celso Antônio Bandeira de Mello, para um debate sobre o equilíbrio das forças que compõem o sistema democrático brasileiro e a interação entre sociedade e direito. O respeitado jurista, formou-se na PUC de São Paulo, começou a vida como funcionário público. Chegou a ocupar o cargo de assessor na Assembleia Legislativa de São Paulo. Desde 1974, é titular de Direito Administrativo da Faculdade Paulista de Direito da PUC.

Celso Antônio Bandeira de Mello é considerado um dos expoentes do Direito Administrativo do Brasil, sendo reconhecido com os títulos de professor honorário da Faculdade de Direito da Universidade de Mendoza, na Argentina; da Faculdade de Direito do Colégio Mayor de Rosário, em Bogotá (Colômbia), membro correspondente da Associação Argentina de Direito Administrativo, membro honorário do Instituto de Derecho Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade do Uruguai, professor extraordinário da Universidade Notarial Argentina e membro titular de seu Instituto de Derecho Administrativo e professor titular visitante da Universidade de Belgrano - Faculdade de Direito e Ciências Sociais, também da Argentina.

 




 

Ficha técnica
Apresentação: Luís Nassif
Direção: Pola Galé
Produção: Lilian Milena e Aline Penna

Criado em 21/05/2015 - 16:14 e atualizado em 22/05/2015 - 16:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí