Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Movimentos sociais de 2015 em pauta no Brasilianas.org

Brasilianas.org

No AR em 26/01/2016 - 03:58

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil.

O país não mais foi o mesmo desde as manifestações de junho de 2013. Os frutos da “revolta dos vinténs” deste século continuam a crescer nas ruas do Brasil. Grupos de diferentes tendências políticas e sociais se articularam, promovendo ações diretas para chamar a atenção da sociedade e do poder público às suas demandas.


 Para fazer um balanço dos movimentos sociais em 2015, incluindo a importância da Internet como facilitador de articulação política, e o perceptível aumento da visibilidade de grupos historicamente marginalizados – como das transexuais e mulheres negras – Luis Nassif entrevista a filósofa negra e pesquisadora da Unifesp, Djamila Ribeiro, o filósofo e professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, Alessandro da Silva, e o militante do Movimento Juntos, doutorando em sociologia, Thiago Aguiar.

 




Criado em 19/01/2016 - 23:29 e atualizado em 15/03/2016 - 12:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí