Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O novo diretor-geral da Organização Mundial do Comércio

Programa analisará as perspectivas que se abrem a partir da nova

Brasilianas.org

No AR em 20/05/2013 - 23:00

 

O Brasilianas.org desta semana analisará os desafios que o brasileiro Roberto Azevedo terá à frente da direção da Organização Mundial do Comércio (OMC) para reavivar a Rodada de Doha.
 
A OMC foi criada em 1995 com o objetivo de estimular o crescimento mundial a partir de avanços nas negociações comerciais em âmbito global. Dentre as medidas que há anos tenta-se programar sem muito sucesso estão a abertura de mercados e redução de barreiras, como subsídios, impostos e regulamentações excessivas.
 
Azevedo assumirá o cargo em setembro deste ano, no lugar do francês Pascal Lamy que há oito anos preside a OMC. Será a primeira vez que um latino-americano assumirá a direção do órgão.
 
O debate, mediado pelo jornalista LuiFoto: Wikimedia Commonss Nassif, contará com a participação do professor Alberto do Amaral Júnior, do Departamento de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP; do embaixador Regis Arslanian, que atuou nas embaixadas do Brasil na Alemanha, Venezuela e na Missão Permanente do Brasil junto à ONU em Nova York, além de ter chefiado negociações comerciais do Brasil na Alca; e Sérgio Leo, repórter especial em relações internacionais e colunista no jornal Valor Econômico.
 



 

Apresentação: Luís Nassif
 
Diretor: Pola Galé
 
Produtores: Aline Penna, Lilian Milena e João Paulo Caldeira
 
Pauta: Lilian Milena e João Paulo Caldeira

 

Criado em 17/05/2013 - 11:32 e atualizado em 22/05/2013 - 15:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí