Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Um diálogo possível entre homem, arte e meio ambiente

Na madrugada de sábado para domingo à 0h, o Brasil Visual enfoca obras, pesquisas e experimentos que lidam com o meio ambiente, investigando como se dá a colaboração entre artistas e cientistas nessas produções .

O programa questiona: que potências naturais desconhecidas cada ação humana mobiliza? Como elas repercutem no meio ambiente ao longo do tempo?

A partir das entrevistas com artistas em diversas regiões brasileiras, o Brasil Visual discute estratégias, ações e preocupações de obras que tentam contribuir com o debate sobre essa reflexão. Obras estas e depoimentos, que através de uma abordagem poética, apontam caminhos para se repensar a relação entre homem e meio ambiente e da urgência desse tema nos tempos atuais.

Segundo o crítico de arte Luiz Camillo Osorio, “pensar a relação homem, arte e meio ambiente é fundamental. Vivemos hoje um impasse civilizatório, que está ligado ao processo de desenvolvimento que foi hegemônico a partir da Revolução Industrial. O que se sabe hoje é que este crescimento gerou um impasse que é a destruição da possibilidade de vida no planeta caso este desenvolvimento se multiplique para a população como um todo”.

Para Luiz Camillo, se os níveis de consumo de um país bastante desenvolvido industrialmente como os Estados Unidos for disseminada no planeta como um todo, o planeta acaba. Então, temos que repensar este modelo.

Assista ao vídeo da entrevista com Luiz Camillo Osorio.

Assista também ao episódio Homem, Arte e Meio Ambiente




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/10/2015 - 14:05 e atualizado em 23/10/2015 - 11:24

Últimas

O que vem por aí