Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hoje é dia Nacional do Futebol. Bora comemorar?

 

 

Brilhante F.C. - Frames

 

Depois de um fim de semana de pura decepção com o desempenho dos jogadores da Seleção brasileira na Copa América e da vitória do Japão sobre os Estados Unidos na Copa do Mundo de futebol feminino, comemoramos nesta terça-feira, 19 de julho, o Dia Nacional do Futebol. 

A escolha da data foi determinada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para homenagear o primeiro time registrado como clube no Brasil, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 1900. De lá pra cá muita coisa mudou, mas a paixão pelo esporte só aumentou.

Perguntamos à galera que está curtindo a série Brilhante Futebol Clube se devemos ou não comemorar essa data. Segundo a Deborah participante da Comunidade Futebol Feminino com mais de 30.000 membros no orkut: “É inegável que no futebol masculino sempre tivemos muitos craques e jogadores que honraram sua camisa. Mas no futebol feminino temos não só “craques” como também guerreiras pois as mulheres além de jogadoras são mães, donas de casa, responsáveis pela família e ainda lutam pelo futebol. Então acho que temos que comemorar.” Seguidora do #BrilhanteFC, a @barbarabpr também acha que “todas as jogadoras merecem a comemoração, tenho certeza!” 

Sem dúvida, uma das jogadoras que merece todos os créditos neste dia especial é a Marta. Considerada a “Pelé de saias” foi a única jogadora de futebol a ser considerada a melhor do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre homens e mulheres. Por isso, todas as garotas que são apaixonadas por bola se inspiram tanto na jogadora. No caso da série Brilhante Futebol Clube não é diferente. A protagonista Rita tem como ídolo a Marta e sua grande paixão é uma camiseta autografada pela jogadora. 

 

marta.jpg

 

Fazemos questão de deixar registrada a nossa admiração e desejamos toda a sorte do mundo para as nossas “brilhantes” jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino e todas as garotas que amam esse esporte. 

*Crédito da foto da Marta: CBF

 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/12/1969 - 21:00 e atualizado em 31/12/1969 - 21:00

Últimas

O que vem por aí