Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A árvore da fotografia

Avanços tecnológicos transformam os paradigmas da arte fotográfica

Caçadores da Alma

No AR em 15/03/2017 - 03:30

Cineasta Silvio Tendler dirige a série "Caçadores da Alma"Neste episódio da série dirigida por Silvio Tendler você vai ver como como os avanços tecnológicos estão transformando profundamente os paradigmas da arte fotográfica, por intermédio da Internet, Photoshop, celulares e Smartphones.

Nesta edição, o programa trata das novas conquistas da tecnologia digital que tão contundentemente interferem na fotografia, mas também da situação atual em que se encontram profissionais com técnicas mais antigas, como é o caso de lambe-lambes e do foto-pintor.

Os fotógrafos entrevistados refletem sobre o impacto da tecnologia em seu próprio trabalho: utilizar-se das novas técnicas implica em fazer uma arte nova? “Hoje em dia a fotografia de publicidade não é mais fotografia. Acabou! Ela é um sampler. Você é um DJ hoje. Você pega uma fotografia aqui, outra ali, cola aqui, cola ali, tira a perna de um, a cabeça de outro, a luz de lá... É um despautério! Porque isto é uma coisa dos tempos de hoje. Antigamente o cara aceitava a foto como ela era”, diz o Bob Wolfenson, um dos grandes nomes da fotografia brasileira.
 




Ultimas

O que vem por aí