Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

#CaiuNoEnem: Confira os dias e horários das provas de 2018

Candidatos do Enem devem ficar atentos ao fechamento dos portões

Olho no relógio nos dias de Enem! Fique atento ao horário de fechamento dos portões dos locais de prova, principalmente porque o horário de verão tem início no dia 4 de novembro. Dez estados e o Distrito Federal precisam adiantar os relógios em uma hora. E este ano a data coincide com o primeiro dia de prova do Enem. Por isso, será preciso redobrar a atenção para não perder o exame.

Os portões são abertos às 12h (horário de Brasília) e fecham às 13h (horário de Brasília). Já a prova tem início às 13h30 e termina às 19h no primeiro domingo (4/11) e às 18h30 no segundo domingo (11/11). 

#CaiuNoEnem

Desde 2014, a EBC produz um programa para ajudar os estudantes na reta final para o exame. Anote aí: nas terças-feiras anteriores às provas (30/10 e 6/11), o "Esquenta Caiu no Enem" convida professores para dar as últimas dicas sobre o exame. Interprogramas com informações importantes sobre o Enem serão também veiculados durante a programação diária da TV Brasil e nas rádios Nacional e MEC, complementando a ação.

Neste ano, participam dos programas os professores André Goofy (inglês), Domingos Fonteneles (matemática), Gabriel Mello (sociologia), Jônatas Gonçalves (química), Marcelo Freire (língua portuguesa e redação), Philip Ferreira (biologia), Renato Bernardini (matemática), Ricardo Tobé (espanhol), Samara Brito (física), Sandra de Macedo (geografia), Tiago Diana (história) e Zaira Dirani (língua portuguesa e redação). 

Os profissionais dão aulas em diferentes colégios e cursos preparatórios do Distrito Federal: Colégio Alub, Curso Exatas, Colégio Mackenzie, Colégio Marista de Brasília, Curso e Colégio Pódion, Colégio Projeção, Rede Sagrado, Colégio Santo Antônio e Colégio Único.

Além dos comentários sobre a prova, no programa do segundo domingo (11/11), último dia de prova, o "Caiu no Enem" terá um bloco dedicado a orientar estudantes sobre profissões e os possíveis usos da nota do Enem. Para esta etapa, o programa conta com a psicóloga Samantha Couto Rodrigues e a especialista em carreiras Laís Santos Alves.

A jornalista Karina Cardoso apresenta as atrações, que contam com participação do público em tempo real. Para interagir pela web, basta enviar dúvidas e comentários para as redes sociais da TV Brasil com a hashtag #CaiuNoEnem. 

Mais informações estão disponíveis na página ebc.com.br/enem

Esquenta Caiu no Enem: terças-feiras, dias 30 de outubro e 6 de novembro, às 21h15
Caiu no Enem: domingos, dias 4 e 11 de novembro, às 20h30
 

Tags:  caiu no enem

Ultimas

O que vem por aí