Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

#CaiuNoEnem: Teste seus conhecimentos para o exame de 2018

Banco de dados reúne todas as questões do Enem, de 2009 a 2017

Está preparado para o Enem 2018? Ainda dá tempo de chegar afiado para a prova! Teste seus conhecimentos com o aplicativo "Questões Enem". Lá você pode treinar com as perguntas de todas as edições do exame, de 2009 a 2017. 

#CaiuNoEnem

Desde 2014, a EBC produz um programa para ajudar os estudantes na reta final para o exame. Anote aí: nas terças-feiras anteriores às provas (30/10 e 6/11), o "Esquenta Caiu no Enem" convida professores para dar as últimas dicas sobre o exame. Interprogramas com informações importantes sobre o Enem serão também veiculados durante a programação diária da TV Brasil e nas rádios Nacional e MEC, complementando a ação.

Neste ano, participam dos programas os professores André Goofy (inglês), Domingos Fonteneles (matemática), Gabriel Mello (sociologia), Jônatas Gonçalves (química), Marcelo Freire (língua portuguesa e redação), Philip Ferreira (biologia), Renato Bernardini (matemática), Ricardo Tobé (espanhol), Samara Brito (física), Sandra de Macedo (geografia), Tiago Diana (história) e Zaira Dirani (língua portuguesa e redação). 

Os profissionais dão aulas em diferentes colégios e cursos preparatórios do Distrito Federal: Colégio Alub, Curso Exatas, Colégio Mackenzie, Colégio Marista de Brasília, Curso e Colégio Pódion, Colégio Projeção, Rede Sagrado, Colégio Santo Antônio e Colégio Único.

Além dos comentários sobre a prova, no programa do segundo domingo (11/11), último dia de prova, o "Caiu no Enem" terá um bloco dedicado a orientar estudantes sobre profissões e os possíveis usos da nota do Enem. Para esta etapa, o programa conta com a psicóloga Samantha Couto Rodrigues e a especialista em carreiras Laís Santos Alves.

A jornalista Karina Cardoso apresenta as atrações, que contam com participação do público em tempo real. Para interagir pela web, basta enviar dúvidas e comentários para as redes sociais da TV Brasil com a hashtag #CaiuNoEnem. 

Mais informações estão disponíveis na página ebc.com.br/enem

Esquenta Caiu no Enem: terças-feiras, dias 30 de outubro e 6 de novembro, às 21h15
Caiu no Enem: domingos, dias 4 e 11 de novembro, às 20h30

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  caiu no enem

Criado em 26/10/2018 - 12:30

Últimas

O que vem por aí