Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem 2019: Dicas para se dar bem na redação

A prova de redação do Enem exige um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema proposto. É preciso, portanto, defender um ponto de vista sobre o assunto e propor uma intervenção social, lembrando sempre de usar a norma culta da língua portuguesa. Você pode se inspirar nos textos de apoio que vêm na prova, mas fique atento: eles podem servir como base mas não vale copiar trechos. Isso pode prejudicar sua nota!

A redação deve ter no mínimo sete linhas e no máximo 30 linhas. Não se esqueça de fazer tudo em letra legível. Boa sorte!

Enem na TV Brasil
Pelo sexto ano consecutivo, a TV Brasil acompanha o Exame Nacional do Ensino Médio. Em 2019 a emissora conta com três programas diferentes (Plantão Enem, Caiu no Enem - Esquenta e Caiu no Enem), exibidos ao vivo de 28 de outubro a 10 de novembro, com participação do público pelas redes sociais. São produções que reúnem entrevistas com professores e estudantes, matérias sobre curiosidades, dicas e informações importantes a respeito das provas. Não perca!

Plantão Enem: segunda a sexta-feira (de 28/10 a 8/11), às 9h15
Caiu no Enem - Esquenta: sábados que antecedem às provas (2 e 9/11), às 20h30
Caiu no Enem: domingos após as provas (3 e 10/11), às 20h30
 

Tags:  enem2019 enem

Criado em 28/10/2019 - 11:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí