Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A agenda cultural do verão europeu

Tem festival de jazz de Montreux e aniversário da Disney de Paris

Camarote 21

No AR em 13/07/2017 - 23:00

Todos os anos, no verão europeu, a cidade de Montreux, na Suíça se transforma na Meca do Jazz. Nomes mundiais consagrados se encontram no Festival de Jazz de Montreux; Esse que é o segundo maior evento do gênero, atrás apenas do Festival de Montreal, no Canadá.

 

Palco do Festival de Jazz de Montreux
Palco do Festival de Jazz de Montreux - divulgação/DW

O deserto, uma imensidão sem limites, um espaço idealizado pela artista Sama Alshaibi, refugiada que se viu obrigada a cruzar fronteiras. O tema fuga é o fio condutor da exposição "Entre Zonas", no Museu Martha Herford, na Alemanha. Nove artistas de origem árabe e persa fazem as perguntas essenciais: Quem sou? De onde venho? Obras que questionam as relações de gênero e escancaram a destruição do patrimônio cultural de valor inestimável.

Em cartaz na Ópera Cômica de Berlim, "A feira de Sorochinski" do compostor russo Modest Mussorgsky. Uma obra incompleta à qual Barrie Kosky, diretor da Ópera Cômica, dá sua proposta de acabamento final! Um coro das trevas.

Para garantir seu lugar ao sol, muitos londrinos acabam investindo em pequenos oásis coletivos: jardins particulares, que só abrem as portas ao público uma vez ao ano. Conheça o que fica no distrito de Kensington: apenas os 240 residentes que vivem próximo ao jardim têm a chave.

Em Ostende, no litoral belga, todo verão, a cidade balneária sedia o Festival de Esculturas de Areia. A inspiração deste ano são os personagens de desenhos animados.

Este ano, o parque temático Disneyland de Paris completa 25 anos e, para comemorar, está ainda mais colorido e animado do que nunca. O parque temático foi inaugurado em 1992, próximo à capital francesa, e hoje conta mais de 50 atrações.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 10/07/2017 - 17:40

Últimas

O que vem por aí