Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Camarote 21 entra no clima de festivais

Sétima arte, heavy metal e até um evento dedicado à Kombi

Camarote 21

No AR em 17/08/2017 - 23:00

Em 2017, o Festival Internacional de Cinema de Locarno completa 70 anos. Durante o verão europeu, a Piazza Grande se transforma em cinema ao ar livre para exibir os destaques da sétima arte.

Todos os anos, a pacata cidade de Wacken, no norte da Alemanha, recebe o maior festival de heavy metal do mundo. O tradicional Wacken Open Air reúne 80 mil metaleiros e 160 bandas em 3 dias de evento.

Todos os anos, durante o verão europeu, a terra natal de Mozart vira palco do Festival de Salzburgo. Um evento que reúne concertos, peças de teatro e óperas. O Festival de Salzburgo acontece desde 1920 e é considerado um dos eventos mais caros e importantes do mundo.

De longe, apenas mais uma duna em Blåvand, na costa da Dinamarca. Mais de perto, é possível ver uma construção de vidro, concreto e aço – em grande parte subterrânea. O novo Museu Tirpitz foi desenvolvido pelo renomado escritório de arquitetura dinamarquês BIG, do famoso arquiteto Bjarke Ingels.

Ela é a queridinha da indústria automobilística mundial: a Kombi. Desenvolvida pelo holandês Ben Pon em 1947, e lançada na Alemanha em 1950, ela conta hoje com mais de 11 milhões de unidades produzidas. Aos 70 anos, a Bulli, como é chamada a Kombi em alemão, já virou objeto cult. Na Alemanha tem até um festival realizado anualmente em homenagem à famosa perua: O Bulli Summer Festival.

A Kombi é homenageada em festival alemão
A Kombi é homenageada em festival alemão - divulgação/DW

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/08/2017 - 15:35

Últimas

O que vem por aí