Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música brasileira em Berlim

Festival traz Marcos Valle e Moreno Veloso à capital alemã

Camarote 21

No AR em 16/09/2017 - 22:30

Um caçador fugindo da sua plataforma de observação, um agricultor que descobre uma fonte de água e uma corrida de carros no campo. Na verdade, tudo mera encenação! Essas performances feitas especialmente para passageiros de trens fazem parte do projeto "Bewegtes Land", em português, “Terra em movimento”. Em um trajeto de 30 quilômetros entre as cidades alemãs de Naumburg e Jena, as pessoas que moram perto da linha do trem fazem teatro ao ar livre para os viajantes.

Para fazer um bom som, alguns músicos são bem criativos. No festival de Geilo, na Noruega, os artistas têm que se manter “cool”. Porque aqui, os instrumentos são de gelo, retirado dos lagos da região. E ao tocar os instrumentos de sopro, é preciso ter cuidado para não congelar os lábios.

É com a proposta de dar um toque mais moderno à arte circense que surgiu o Festival de Circo de Berlim. Ao longo de dez dias, o evento apresenta atrações que misturam acrobacias, dança, música e performance. Em sua terceira edição, o festival enfoca a Finlândia e um dos destaques é o grupo Sisus Sirkus, composto só por mulheres.

Moreno Veloso se apresenta no festival Wssermusik
Moreno Veloso se apresenta no festival Wssermusik - Reprodução/DW

O Camarote.21 vai até Haus der Kulturen der Welt, a Casa das Culturas do mundo, para acompanhar o festival Wssermusik – que conta com dois super nomes da música brasileira: Moreno Veloso e Marcos Valle.

Ultimas

O que vem por aí