Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Oktoberfest é o destaque deste Camarote.21

Evento que acontece em Munique é a maior festa popular do mundo

Camarote 21

No AR em 30/09/2017 - 22:30

De 16 de setembro a 3 de outubro, a cidade de Munique, no sul da Alemanha, se torna palco da maior festa popular do mundo! É tempo de Oktoberfest, a tradicional festa da cerveja. Criada em 1810 pelo então príncipe Ludwig, a Oktoberfest hoje atrai milhões de pessoas - não só da Alemanha. No ano passado, foram cinco milhões e meio de visitantes vindos do mundo todo.

Oktoberfest atrai milhões de pessoas para Munique
Oktoberfest atrai milhões de pessoas para Munique - divulgação/DW

A catedral de Colônia, na Alemanha é um verdadeiro superlativo quando se fala de catedrais. Especialmente no que diz respeito ao tempo de construção. A pedra fundamental foi lançada em 1248. E as obras foram interrompidas algumas vezes, com uma pausa de singelos 300 anos. Durante este tempo, a catedral foi usada como estábulo de cavalos. Mas no século XIX os trabalhos foram retomados e a catedral concluída - após 632 anos.

O alemão Hauschka é um mestre do chamado "piano modificado", o piano incrementado com alguns adereços. O artista é conhecido mundialmente pelas composições que mesclam som acústico, sucata e programação eletrônica.

O programa segue com destaques internacionais da música: a cantora Youn Sun Nah vem despontando como uma das revelações do jazz. Youn Sun Nah é sul-coreana, estudou jazz em Paris, e está em turnê pela Europa com o novo álbum “She moves on”.

O sueco Pontus Jansson tinha um hobby um tanto incomum: equilibrar pedras. E resolveu transformar o interesse "geológico" em arte!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/09/2017 - 18:10

Últimas

O que vem por aí