Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Visita à Casa Lego na Dinamarca

Também nesta edição: o piano experimental dos Grandbrothers

Camarote 21

No AR em 21/10/2017 - 22:30

Em Billund, na Dinamarca, foi inventado o famoso brinquedo Lego. Agora a cidade conta com uma versão "tamanho real" de 12 mil metros quadrados formada por vinte e uma peças gigantes. A “Casa Lego” foi projetada pelo renomado arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels.

Camarote.21 visita a Casa Lego
Camarote.21 visita a Casa Lego - divulgação/DW

No telhado do prédio, os típicos pinos do lego. E no interior do local, as cores de cada sala representam as fases de desenvolvimento da criança. Azul para cognição, vermelho para criatividade e amarelo para o desenvolvimento emocional.

A dupla Grandbrothers pesquisa a fundo as possibilidades sonoras do piano de cauda. É quase como uma operação cirúrgica. Barras de ferro e correias são fixadas no piano para a instalação de pequenos martelos feitos pela própria dupla.

Na Alemanha, menos de 25% dos filmes são rodados, escritos ou produzidos por mulheres. Dentro desta estatística está Janine Jackowski. A produtora conseguiu se estabelecer - e se destacar - em uma cena dominada por homens. Ela trabalhou na produção de vários filmes, entre eles, "Uma mulher fantástica" – um longa sobre uma mulher transgênero no Chile, e o aclamado “Toni Erdmann”, premiado em Cannes e um dos indicados ao Oscar 2017 como melhor filme estrangeiro. Junto com Maren Ade, diretora do longa, Janine Jackowski fundou a produtora Komplizenfilm.

Imagens ao mesmo tempo encantadoras e arrepiantes. A série fotográfica Lost Places, em português, "lugares perdidos" retrata a efemeridade da civilização diante da força da natureza. Castelos, igrejas... Construções aparentemente sólidas e eternas... Quando abandonadas, quase desaparecem.

Criado em 18/10/2017 - 12:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí