Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcelo D2 e Samba Drive em turnê pela Europa

Cinema, artes plásticas, fotografia e muita música brasileira

Camarote 21

No AR em 02/12/2017 - 22:30

Marcelo D2: o rapper que conquistou o Brasil à frente do Planet Hemp e em carreira solo, está agora com um novo projeto - de samba jazz. "Marcelo D2 e Samba Drive" é o nome da mais nova parceria que fez sua turnê de estreia em palcos europeus.

Roupas coloridas, muita festa e, claro, cabelos compridos – daí vem nome “Hair”. Em Londres, a nova produção do musical lembra muito a montagem original dos anos 60. Os hippies de Nova York se rebelam contra o código moral da época. Lutam pelo amor livre, contra a Guerra do Vietnã e contra a segregação racial.

Marcelo D2 e Samba Drive em turnê pela Europa
Marcelo D2 e Samba Drive em turnê pela Europa - divulgação/DW

Documentário brasileiro “Piripkura” é premiado no Festival Internacional de Documentários de Amsterdã na categoria “Direitos Humanos”. A produção retrata a luta dos três últimos indígenas da tribo Piripkura que sobrevivem em meio à ameaça de fazendas e madeireiras.

Um museu sem janelas – mas que mesmo assim absorve a luz exterior. Uma fachada que muda de acordo com a luz e a cor do céu. A Casa da Arte de Bregenz, na Áustria, foi projetada por Peter Zumthor e inaugurada em 1997.

Paris, pâtisserie e sapatos fashion: cada uma dessas coisas já renderia assunto por si só, mas elas estão todas reunidas no projeto fotográfico "Desserted in Paris", do instagramer Tal Spiegel.

Mata Hari fez carreira como dançarina em Paris até que, acusada de espionagem, foi executada em 1917 pelos soldados franceses. Uma exposição na Holanda homenageia o centenário de morte da dançarina.

O pintor francês Paul Gauguin é um dos grandes nomes da história da arte. Mestre do pós-impressionismo, suas cores fortes e traços marcantes lançaram as bases do sintetismo na pintura moderna. Agora parte da vida do artista foi parar na telona. O filme Gauguin, estrelado por ninguém menos que Vincent Cassel, retrata o período em que o pintor viveu no Taiti.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Marcelo D2

Criado em 28/11/2017 - 15:45

Últimas

O que vem por aí