Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museu Guggenheim de Bilbao é eleito Marca da Cultura Europeia 2017

Camarote.21 também faz uma visita ao Museu do Louvre em Abu Dhabi

Camarote 21

No AR em 25/11/2017 - 22:30

Já está em cartaz nos cinemas europeus o filme "Assassinato no Expresso do Oriente". A nova adaptação do romance de Agatha Christie é dirigida e estrelada por Kenneth Branagh e ainda traz nomes como Penélope Cruz, Michelle Pfeiffer e Willem Dafoe. A estreia no Brasil está prevista para o dia 30 de novembro.

Com a tecnologia de realidade virtual, o Camarote.21 embarca em uma expedição histórica pela Roma antiga. O projeto desenvolvido por uma equipe de designers e arqueólogos está em cartaz na cidade de Mannheim, na Alemanha.

Outras possibilidades da realidade virtual: um espaço que acaba de ser tomado pela dança. O coreógrafo suíço Giles Jobin resolveu transportar suas criações para esse universo paralelo. Em uma coreografia virtual, o público pode interagir e dançar com outros avatares.

Museu Guggenheim de Bilbao é eleito Marca da Cultura Europeia 2017
Museu Guggenheim de Bilbao é eleito Marca da Cultura Europeia 2017 - divulgação/DW

Em Berlim, um evento prestigiado movimentou a cena cultural europeia neste mês de novembro: o "Cultural Brands Award", uma premiação dedicada às instituições e marcas culturais do continente. O grande vencedor foi o Museu Guggenheim de Bilbao - um exemplo de como a arte pode transformar uma cidade.

Uma cúpula magnífica marca o Louvre de Abu Dhabi, o primeiro fora da França a receber o nome do museu parisiense. Um projeto arquitetônico arrojado que representa a intenção dos criadores do museu: que os visitantes vejam a humanidade em uma nova luz. Doze galerias temáticas mostram obras de diferentes culturas, mas sem classificá-las por estilo, civilização ou religião.

Um clássico do design italiano celebra bodas de ouro! Há 50 anos era lançado o Componibile, um móvel feito com módulos de acrílico empilháveis. Desenvolvido pela italiana Anna Castelli, o Componibille foi uma sensação nos anos 60 e, ainda hoje, é sucesso de vendas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/11/2017 - 14:35

Últimas

O que vem por aí