Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Camarote.21 faz expedição culinária por Berlim

Tem gastronomia internacional na capital alemã

Camarote 21

No AR em 04/02/2018 - 19:30

Do Egito, Michael Landeck traz o Koshary - prato nacional do país. Koshary é um fast food, daquele que se encontra em cada esquina. A mistura de arroz, macarrão e lentilhas está na moda, pois a receita original é vegana. Mas também é possível encontrar variações com carne moída.

No bairro Berlin-Mitte, no coração da cidade, é possível saborear o tradicional Tajine no melhor estilo marroquino. Driss Haggoud projetou seu restaurante como se fosse um salão marroquino, algo como uma sala de estar onde as pessoas se encontram para tomar um chá e comer. No Marrocos é comum comer com as mãos, que antes são lavadas com água de rosas. Um costume que se mantém no restaurante.

Em 2013, Gal Ben Moshe abriu o restaurante Glass, na região oeste de Berlim. O prato Rodovalho com Freekeh reflete um pouco da identidade gastronômica de Israel, que mistura diferentes culturas: judeus, muçulmanos, cristãos… Freekeh é o trigo verde do Oriente Médio, considerado saudável por conter muitos minerais.

Misch Mash é um prato popular na Bulgária por ser bem fácil de cozinhar e é consumido principalmente no verão e no outono, época em que se encontra com mais facilidade o pimentão fresco, ingrediente essencial para o prato. O nome "Misch-Mash" já descreve o modo de preparo: simplesmente misturar todos os ingredientes numa frigideira grande. O prato é destaque no cardápio do “PriMaria”.

Buzara é um prato de frutos do mar típico de Montenegro
Buzara é um prato de frutos do mar típico de Montenegro - divulgação/DW

Em Montenegro, na costa do Mar Adriático, peixes, mariscos e frutos do mar dominam a gastronomia local. No restaurante Lesendro, o chef Vladimir Kosic apresenta o típico Búzara.

No bairro Kreuzberg, famoso pela vida noturna, o japonês Yoske Szumida faz sucesso com o restaurante Cocolo Ramen. O nome do estabelecimento significa algo como "macarrão preparado com o coração". Aqui tudo gira em torno do famoso Lamen, ou Ramen, em japonês, um tipo de sopa de macarrão.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/02/2018 - 12:40

Últimas

O que vem por aí