Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Guerrilla Girls protesta contra a dominação masculina na arte

Coletivo faz crítica de forma bem-humorada

Camarote 21

No AR em 06/03/2018 - 22:15

Em 1985, surgia em Nova York o coletivo Guerrilla Girls - um grupo de artistas determinadas a acabar com o sexismo na arte. Com atitude e bom humor, as Guerrilla Girls conquistaram adeptas no mundo todo e hoje suas obras e intervenções artísticas ocupam museus internacionais - inclusive, com passagem recente pelo MASP. No momento, a cidade de Hannover, na Alemanha, exibe a exposição "Guerrilla Girls - a arte de se comportar mal" - em cartaz até o dia 8 de abril.

Elas estremecem o mundo da arte: as Guerrilla Girls
Elas estremecem o mundo da arte: as Guerrilla Girls - divulgação/DW

Gabriele Münter foi Integrante do grupo O Cavaleiro Azul e deixou obras marcadas pelo jogo incomparável de cores. Diante deste legado, uma exposição em Munique faz uma retrospectiva da artista.

Kraftwerk, banda alemã fundada em 1970, recebeu o Grammy de melhor álbum de música eletrônica este ano. Com quase 50 anos de carreira, a banda está em nova turnê. O Camarote.21 acompanhou o show do grupo em Moscou.

As cores da Aurora Boreal são um espetáculo natural que o fotógrafo finlandês Markus Kiili se especializou em registrar.

Em Hamburgo, no norte da Alemanha, uma das maiores atrações turísticas é, ironicamente, o Museu de Miniaturas. E por lá, a grande novidade é a recém inaugurada mini-Veneza.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/02/2018 - 19:00

Últimas

O que vem por aí