Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretora de “Com amor, Van Gogh” fala sobre a produção do filme

A obra polonesa é a primeira animação feita com telas pintadas a óleo

Camarote 21

No AR em 13/03/2018 - 22:15

A história de Van Gogh contada por meio de pinturas: o filme “Com amor, Van Gogh” foi um dos grandes destaques do cinema em 2017. Pela primeira vez, uma animação foi feita inteiramente a partir de pinturas a óleo. Uma ideia da polonesa Dorota Kobiela.

Camarote.21 conversou com a diretora Doróta Kobiéla
Camarote.21 conversou com a diretora Doróta Kobiéla - divulgação/DW

As criações da designer e ilustradora Sarah Illenberger têm sempre um elemento surpresa, um desfecho inesperado. O Camarote.21 foi ao ateliê da artista em Berlim.

Uma face tão enigmática que muitos a chamam de “Mona Lisa” da arte holandesa. “A Moça com Brinco de Pérola” é o quadro mais famoso de Johannes Vermeer. Agora a obra-prima do mestre holandês está sendo estudada com mais profundidade do que nunca. Foi dada a largada do projeto "Girl int he Spotlight", algo como "moça sob os holofotes". Por duas semanas, uma equipe de especialistas do Museu Mauritshuis, em Haia, vai escanear a pintura com raios-X. O objetivo é ter informações mais exatas sobre cada camada de tinta utilizada e saber exatamente como era pintura quando Vermeer a finalizou no ano de 1665.

Hayti, na realidade Ronja Zschoche, cresceu em Hamburgo, no norte da Alemanha. Em 2012, começou a publicar vídeos próprios no Youtube e logo conquistou as redes sociais. Ela é a nova aposta da indústria musical na Alemanha e acaba de lançar o primeiro álbum por uma grande gravadora.

Marcel Wanders é um designer de interiores nada convencional. As criações extravagantes já lhe renderam o apelido de "Lady Gaga do design". Os objetos do designer são exibidos em museus, como o MoMA de Nova York e o Stedelijk, em Amsterdã. Tudo começou há 22 anos com uma cadeira. Combinando design artesanal e processos industriais, a fabricação da "Knotted Chair" começa com a técnica tradicional de macramé, ou seja, tecelagem manual. Um cordão de arame é trançado com fibra de carbono e depois fixado com resina epoxi. Lançada em 1996, a "Knotted Chair" é um ícone do design.

Na indústra dos jogos de computador, um velho recurso ressurge com cara de novidade: na Alemanha, desenvolvedores de games estão apostando em cenários reais. Um processo de desenvolvimento fora do comum, já que quase todos os jogos de computador são feitos de forma totalmente digital.

O flamenco é um dos símbolos da cultura espanhola, e desde 2010 é Patrimônio cultural imaterial da humanidade. Todos os anos, a cidade de Jerez de La Frontera se torna palco de um festival dedicado ao flamenco.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/03/2018 - 12:35

Últimas

O que vem por aí