Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a arte filigrana sobre folhas

O espanhol Lorenzo Manuel Durán transforma folhas de árvores em arte

Camarote 21

No AR em 22/05/2018 - 22:15

Com folhas secas, e a precisão de um bisturi, o artista espanhol Lorenzo Durán cria obras filigranas que abordam a relação do ser humano com o meio ambiente.

Há mais de 60 anos, o Eurovision mobiliza os artistas e espectadores europeus em um concurso que celebra a música sem fronteiras. Enquanto vídeos super produzidos rodam o mundo e as redes sociais, um fã do Eurovision cultiva um hobby bem particular. Ele reproduz os destaques do festival com miniaturas de lego - animadas em stop motion. A ideia é do sueco Alexandro Kröger Degerfeldt, de apenas 25 anos.

E nós seguimos no modo mini: o alemão Frank Kunert une fotografia, maquetes e crítica social. Com projetos arquitetônicos em miniatura, ele cria imagens de uma ironia grandiosa.

Um aniversário célebre se aproxima: em 2019, a Bauhaus comemora 100 anos - a escola de design e arquitetura que revolucionou a estética do século 20. Em homenagem ao centenário, acaba de ser lançado na Alemanha o documentário "Vom Bauen der Zukunft" - "da construção do futuro", em tradução livre.

Por muito tempo, o Vale do Ruhr, no oeste da Alemanha, foi sinônimo de carvão e minérios. A antiga mina Zeche Zollverein, em Essen, é hoje um grande complexo cultural - que, em 2001, até entrou para a lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade.  Está em cartaz no local a exposição “A Era do carvão: uma história europeia”, que retrata dois séculos de mineração na Europa.

Neste mês de maio o cinema brasileiro foi premiado no Festival Internacional de Curtas de Oberhausen, na Alemanha. "Um filme para Ehuana", de Louise Botkay, levou o segundo lugar do prêmio oferecido pelo Estado da Renânia do Norte-Vestfália.

Gesine Marwedel é um dos destaques da arte de pintura corporal na Alemanha. Em 2017, ela ficou em primeiro lugar no Festival Mundial de Bodypainting e também já participou de exposições em diversos países. A artista trabalha com pintura corporal desde 2009, mas hoje enfrenta um desafio especial. Pela primeira vez, as modelos serão fotografadas debaixo d'água, ou seja, a tinta precisa ser à prova d’água.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/05/2018 - 11:45

Últimas

O que vem por aí