Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Knitted Camouflage": fotografia de Joseph Ford camufla modelos

Camarote.21 também faz passeio pela Bienal de Arquitetura de Veneza

Camarote 21

No AR em 24/07/2018 - 22:15

Fotografar é sempre propor uma forma de ver o mundo. Pelas lentes de Joseph Ford, essa forma é cheia de bom humor e ironia. No ensaio “Culpa”, os modelos são camuflados - de uma forma um tanto inesperada. Usando roupas de TRICÔ, eles se fundem perfeitamente com o cenário.

O tubarão no formol de Damien Hirst, o último piano de John Lennon. Peças expostas em um festival que celebra o norte da Inglaterra. Uma homenagem à arte e à cultura das cidades de Newcastle e Gateshead. A chamada "Grande Exposição do Norte" combina diversas manifestações artísticas. A ideia é, durante 80 dias, celebrar o melhor da arte, do design e da inovação do norte da Inglaterra. E mostrar ao mundo como a região contribuiu - e continua contribuindo - com um trabalho fantástico.

Arte e natureza. Em Berlim, uma instalação transforma o museu Martin-Gropius-Bau em "organismo vivo". Essa é a proposta do artista francês Philippe Parreno.

Um cenário conhecido e sempre encantador. Em 2018, Veneza sedia a décima sexta Bienal de Arquitetura. Mas as discussões por aqui não giram em torno da beleza histórica da cidade... e sim, dos Espaços Livres. O tema da bienal de arquitetura deste ano é “freespace”.

Dizem que quem joga uma moeda na Fontana di Trevi sempre volta a Roma. Mas outros desejos também podem se realizar para quem seguir a tradição, direitinho: fique de costas para a fonte, jogue a moeda por cima dos ombros com a mão direita e faça o pedido. Muitos desejos e muitas moedas. Por isso, três vezes por semana, funcionários municipais aspiram o dinheiro, que vai parar em um grande container. Na alta temporada, entre março e outubro, chegam a coletar até 8.000 euros de uma só vez, tudo sob olhares curiosos. O dinheiro é administrado pela organização católica “Caritas”.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/07/2018 - 17:35

Últimas

O que vem por aí