Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mundos fantásticos feitos de massa de modelar

Camarote.21 conversa com a artista espanhola Irma Gruenholz

Camarote 21

No AR em 30/10/2018 - 22:15

Com obras ousadas e explosivas, o processo criativo do suíço Roman Signer mais parece traquinagem de criança. Agora a Sociedade Kestner, em Hannover, na Alemanha, exibe as invenções do artista que fascina jovens de espírito de todas as idades.

E se é para falar em arte inspirada em brincadeira de criança... que tal entrar em mundo feito de massa de modelar? A espanhola Irma Gruenholz faz sucesso no mercado publicitário com miniaturas e cenas de faz-de-conta.

Mundos fantásticos feitos de massa de modelar por Irma Gruenholz
Mundos fantásticos feitos de massa de modelar por Irma Gruenholz - Instagram/Irma Gruenholz

Arte de rua no meio da natureza. O artista russo Evgeny Ches trocou o cenário da vida urbana pela tranquilidade da floresta. A técnica utilizada por ele se chama Cellografite, grafite sobre celofane.

A chanson francesa, que embalou a França do século passado, hoje em dia sofre certo preconceito do mercado musical. Mas uma nova geração vem resgatando as "glórias" do passado -  com autocrítica e bom humor. É o caso de Juliette Armanet, que já mobiliza milhares de fãs.

Uma artista com traço nervoso, eletrizante. Os quadros da alemã Charline von Heyl parecem absorver o espectador. Um trabalho já renomado no exterior, mas ainda pouco conhecido no país de origem da pintora - o que deve mudar nos próximos tempos: as galerias Deichtorhallen, de Hamburgo, acabam de promover uma grande exposição da artista na Alemanha.

Um ateliê de moda que mais parece uma confeitaria. De sorvete a cupcake, a designer Madeleine Heinrich faz sapatos inspirados em doces e sobremesas. Acessórios de aparência deliciosa... mas que, definitivamente, são uma questão de gosto.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/10/2018 - 16:45

Últimas

O que vem por aí