Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bélgica comemora os 60 anos dos Smurfs

Camarote.21 mostra também os grafites da dupla francesa Ella e Pitr

Camarote 21

No AR em 06/11/2018 - 22:15

Andar pelas ruas de Saint-Étienne, na França, é se deparar com gigantes adormecidos pela cidade. Obra da dupla de artistas Ella e Pitr. O casal resolveu dar mais colorido à cidade industrial francesa. A arte deles também critica o sistema: os personagens representam a parte mais vulnerável da sociedade. Muitas vezes, Ella e Pitr recebem apoio financeiro do município, o que permite que a dupla viva dos projetos.

A designer Emma France transfere a paisagem urbana para a serigrafia usando uma técnica bem particular - ela decalca bueiros, calçadas e o que mais encontrar pelo caminho.

O criador dos Smurfs, Peter Culliford
O criador dos Smurfs, Peter Culliford - Divulgação/DW Brasil

A Bélgica comemora o aniversário de algumas das “menores” celebridades do país: os Smurfs. Os seres azuis acabam de completar 60 anos. Até o monumento Atomium, foi decorado para homenagear os Smurfs e divulgar a mostra dedicada a eles na Expo de Bruxelas. E para a grande festa, a convidada de honra é Veronique Culliford, filha do criador dos famosos personagens.

Em 2018, o Mickey completa 90 anos! O ratinho mais famoso do mundo foi lançado em 1928 por Walt Disney. Embora o pioneiro dos comics já tivesse parado de desenhar em 1926, durante muito tempo, as animações seguiram levando a assinatura dele.

O britânico Jordan lloyd é um apaixonado por fotografia, que busca dar novas cores ao passado. O designer se dedica a colorir fotos antigas, feitas em preto e branco. Um trabalho que combina inspiração e pesquisa histórica.

No século 17, a Holanda viveu a chamada Era de Ouro. Participando ativamente do comércio internacional que crescia na época, o país passou por um período de grande desenvolvimento econômico. O que se traduziu, também, na arquitetura de cidades como Amsterdã e no mercado de obras de arte. É deste período, por exemplo, que data a famosa "Ronda noturna", de Rembrandt.

Nenhuma rádio tocava o som que eles queriam ouvir... então, resolveram criar a própria estação! A Angel Radio, da Inglaterra, é uma rádio feita por e para pessoas da terceira idade. Uma rádio que, mais do que tocar os hits do passado, também serve de apoio - e companhia - aos ouvintes.

Criado em 05/11/2018 - 15:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí