Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem atravessa a Trilha Transcarioca

Programa apresenta rota da maior trilha urbana da América Latina

O Caminhos da Reportagem desta quinta (12), às 22h, na TV Brasil percorre uma das mais belas trilhas urbanas do mundo no coração do Rio de Janeiro. O programa revela curiosidades sobre a Trilha Transcarioca que cruza a cidade de leste a oeste, a partir de Barra de Guaratiba até o Morro da Urca.

Nos mais de 180 quilômetros de trajeto, o visitante tem a oportunidade de apreciar a Cidade Maravilhosa por um outro ângulo, através de suas florestas e atrações naturais, como cachoeiras, grandes maciços e mirantes que oferecem visuais de tirar o fôlego.

Considerada a maior trilha urbana de longo curso da América Latina, a Trilha Transcarioca, mais do que ser uma opção de lazer para cariocas e turistas, também tem uma enorme importância na preservação do meio ambiente.

O trabalho de voluntários junto com a administração dos parques naturais e autoridades permite que haja um maior controle contra o desmatamento e contra agressões à fauna da região. A criação do percurso tomou como exemplo grandes trilhas internacionais das Américas e da Europa.

O programa não só mostra as belezas do trajeto como também orienta os futuros frequentadores. Como se preparar bem para a aventura? Como se portar na trilha? Como evitar contratempos? Como ajudar a cuidar da região?

Conduzida pela repórter Alessandra lago, a equipe do programa da TV Brasil percorreu diversos trechos da Transcarioca. Foram horas e mais horas de caminhada por alguns dos pontos mais bonitos da cidade, de praias desertas ao alto das montanhas. O Camihos da Reportagem passou por lugares como a Floresta da Tijuca, o Parque Estadual da Pedra Branca e o Açude do Camorim.

Serviço:
Caminhos da Reportagem – quinta-feira (12), às 22h, na TV Brasil.

Ultimas

O que vem por aí