Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem mergulha no mundo dos games

É um universo com negócios previstos em torno de US$ 1,5 bilhão

O Caminhos da Reportagem desta semana faz uma viagem pelo mundo dos games. Hoje, o Brasil é o terceiro país com o maior número de jogadores em todo o mundo: mais de 60 milhões de brasileiros jogam algum tipo de game. Caminhos da Reportagem vai ao ar na quinta-feira, dia 13, às 21h45, na TV Brasil.

É um universo de números astronômicos, com negócios previstos em torno de US$ 1,5 bilhão, em 2018. No Caminhos da Reportagem os pesquisadores Maureen Flores e Emmanuel Ferreira falam sobre esse mercado gigantesco, que envolve cifras altíssimas tanto em investimento quanto em número de jogadores. 

A paixão pelos jogos eletrônicos se reflete na criação de cada vez mais eventos voltados para o setor. Os campeonatos também movimentam cada vez mais gente. Os craques brasileiros dos esportes eletrônicos fazem fama e ganham seguidores até fora do Brasil. É o caso de Gabriel Toledo, o “Fallen”, estrela do Counter Strike, e de Rafael Fortes, o “Rafifa13”, contratado pelo Paris Saint-Germain para disputar futebol on-line. Os dois são entrevistados no programa. 

Caminhos da Reportagem também vai mostrar como os games movimentam a economia. O número de vagas cresceu 75% nos últimos três anos. As oportunidades de emprego vão desde a área tecnológica até o setor de entretenimento.

Outro aspecto abordado no programa é o quanto esse ambiente ainda é machista. As meninas que gostam de games têm que enfrentar os desafios dos jogos e ainda vencer o preconceito, apesar da presença feminina tem crescido nos últimos anos.  No ambiente profissional, as mulheres já respondem por 20% no segmento de desenvolvimento, de acordo com o 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. 

Serviço
Caminhos da Reportagem _ quinta, dia 13, às 21h45, na TV Brasil 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 11/12/2018 - 16:30 e atualizado em 11/12/2018 - 16:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí