Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem vencedor do Prêmio Petrobras de Jornalismo

Exibição na quinta-feira dia 20 às

Na quinta (20), a TV Brasil reapresenta o Caminhos da Reportagem que venceu o Prêmio Petrobras de Jornalismo 2015, na categoria Nacional/Cultura: Reportagem de Televisão.

No Caminhos da Reportagem de quinta (20), que vai ao ar pela TV Brasil às 22h, músicos como Ney Matogrosso, Toquinho, Dori Caymmi e Hamilton de Holanda relatam suas memórias, muitas vezes presentes em suas canções ou nos bastidores da criação delas. Ainda contam como é criar uma obra que depois se torna a música da vida de muita gente.

O repórter Gilberto Costa conversa com pessoas que têm uma trilha sonora para cada momento da vida, com músicas que parecem feitas sob medida. No caso de Gustavo e Deniza, não apenas uma, mas várias canções embalaram momentos do casal. Desde quando se conheceram até o casamento.

Em uma rádio, um locutor descreve a experiência de se traduzir músicas para os ouvintes, que muitas vezes acham a melodia boa, mas se surpreendem com o significado da letra. Várias pessoas contam como a memória musical foi formada, ainda na infância, por meio da influência dos pais. E pais refletem hoje e observam que nem sempre foram a influência musical esperada para os filhos.

Serviço:

Caminhos da Reportagem – “As canções que você fez para mim”
Quinta-feira, 20 de julho, às 22h, na TV Brasil.

Ultimas

O que vem por aí