Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Games: jogo de bilhões

Reportagem mergulha no bilionário mercado de jogos

Caminhos da Reportagem

No AR em 13/12/2018 - 21:45

O Caminhos da Reportagem faz uma viagem pelo mundo dos games. Um universo de números astronômicos, seja no investimento no setor, seja no número de praticantes ao redor do planeta. Só no Brasil, mais de 60 milhões de pessoas jogam algum tipo de game. Somos o terceiro país com o maior número de jogadores em todo o mundo. Nossa equipe de reportagem conversa sobre o assunto com os pesquisadores Maureen Flores e Emmanoel Ferreira.

A paixão pelos jogos eletrônicos se reflete na criação do crescente número de eventos voltados para o setor. Os campeonatos também movimentam cada vez mais gente. Os nossos craques dos esportes eletrônicos fazem fama e ganham seguidores até fora do Brasil, como Gabriel Toledo, o “Fallen”, estrela do Counter Strike, e Rafael Fortes, o “Rafifa13”, contratado pelo Paris Saint-Germain para disputar futebol on-line. 

Rafael Fortes, o “Rafifa13”, fala sobre sua trajetória no mundo dos games
Rafael Fortes, o “Rafifa13”, fala sobre sua trajetória no mundo dos games - Divulgação

O programa ainda mostra como os games movimentam a economia. O número de vagas cresceu 75% nos últimos três anos. As oportunidades de emprego vão desde a área tecnológica até o setor de entretenimento.

Outro aspecto abordado na reportagem é o quanto esse ambiente ainda é machista. As meninas que gostam de games têm que enfrentar os desafios dos jogos e ainda vencer o preconceito.

Caminhos da Reportagem visita o Brasil Game Show, em São Paulo
Caminhos da Reportagem visita o Brasil Game Show, em São Paulo - Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  games

Criado em 11/12/2018 - 10:40

Últimas

O que vem por aí