Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A indústria da beleza no Brasil

Especialistas explicam a preocupação constante com a aparência e

Caminhos da Reportagem

No AR em 10/02/2011 - 03:00

Caminhos da Reportagem: Cosméticos

A busca pela beleza faz homens e mulheres gastarem tempo e dinheiro, milhões de dólares no mundo todo. De um ideal de beleza renascentista, no qual as cheiinhas eram valorizadas, à modernidade. O Caminhos da Reportagem desta quinta (10) faz um raio X do universo da beleza e revela por que ele vem crescendo tanto no Brasil. O país é hoje o terceiro maior consumidor de produtos de beleza no mundo.

A equipe de reportagem visita o Rio de Janeiro, onde essa indústria começou. E vai também a outros centros de produção de cosméticos no país. Além do crescimento no comércio de produtos, o programa mostra a vida e a formação dos profissionais da beleza, que agora contam até com uma universidade pública.

Especialistas explicam por que homens e mulheres se preocupam tanto com a aparência. Os homens, cada vez mais vaidosos, já atraíram a atenção dessa indústria e ganharam espaços próprios para eles. A edição apresenta, em Curitiba, um salão de beleza exclusivo para o público masculino. E ainda, jovens que trilham o caminho das passarelas e meninas que, movidas por um ideal de beleza inatingível, sofrem de doenças como bulimia e anorexia nervosa.

Reportagem: Carla Maia
Edição: Conchita Rocha
Edição de imagens, Arte e Finalização: Márcio Stuckert
Produção: Patrícia Araújo e Naitê Almeida
Imagens: Fábio Damasceno e Robson Moura

Horário: quinta, às 22h. Reapresentação: sábado, dia 22, à meia-noite.




Ultimas

O que vem por aí