Amores Improváveis

Os sentimentos que desafiam a lei, a lógica e as convenções

Na tarde de uma quinta-feira, os habitantes do povoado de Pico Truncado, sul da Argentina, vão à porta do cartório para vaiar e jogar pedras. Não aceitam o casamento de Edith Casas com Victor Cingolani, condenado a treze anos de prisão por ter participado da morte de Johanna, irmã gêmea da noiva.

Em Jardim, a 200 km de Campo Grande (MS), Leila Mendes, viúva e mãe de dois filhos, ouve palmas no portão. É noite, e, do lado de fora, Celeidino Fernandes a aguarda para um abraço e um pedido: “ouve o coração do seu marido”.

Domingo chuvoso e frio no final de verão em São Paulo. Na feira de produtos eróticos, Valentina é a estrela. A boneca, que reproduz com aparente perfeição, os traços de uma mulher jovem e bonita, acaba de voltar das mãos do homem que pagou mais de 100 mil reais num leilão, para passar uma noite com ela.

No final de um dia de trabalho, o designer Marcelo Sampaio se reúne para falar de amor com Renata, a ex-mulher e mãe de suas filhas, e com Ricardo, o ex-marido com quem ficou casado por 2 anos. Durante a entrevista, lágrimas, risos e revelações.

Nossos repórteres vão a Alagoa (MG) e conhecem uma cidade dividida ainda hoje pela união de uma escrava e um capitão.

Neste Caminhos da Reportagem, filósofos, psicanalistas, escritores e artistas tentam desvendar os mistérios dos "Amores Improváveis".

 

Reportagem: Fernanda Balsalobre, Gustavo Minari

Produção-Executiva: Alessandra Valenti
Produção: Glaucus Arruda, Luana Ibelli, Thaís Rosa e Wagner Júnior

Estagiárias: Jacqueline Silva, Nathália Curvelo
Imagens: Alexsander Martins, Alexandre Nascimento, Amâncio Ronqui, Cláudio Tavares, Décio Ciappini, Eduardo Viné, João Victal, Luis Araújo, Milene Nunes, Sérgio Meirelles, Valdecir Leocádio

Auxiliares: Alexandro Sobral, Diogo Nunes, Renato Rezende, Rodrigo Costa, Rodrigo Mattos, Valdemar Silva
Edição de Imagens: Patrick Nóbrega e Valter Nobre

Direção: Bianca Vasconcellos