Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinema brasileiro: luz, câmera, verba!

Caminhos da Reportagem reapresenta programa que mostra a dificuldade

Caminhos da Reportagem

No AR em 25/08/2015 - 08:32

Só no primeiro semestre de 2013, mais de 13 milhões de espectadores pagaram para assistir a um filme nacional, um público três vezes maior que o do mesmo período do ano passado. Para o mercado cinematográfico, os números confirmam o que já é lugar-comum: a retomada do cinema nacional.

O Caminhos da Reportagem entrevista cineastas, críticos e professores de cinema e analisa o sucesso de produções fora do eixo Rio-São Paulo. O cinema de Pernambuco e a produção do primeiro longa de animação em stop motion em São Carlos, interior paulista.

O sucesso  atual não deixa os cineastas livres de velhos dilemas: como conseguir financiamento para um filme autoral? Como obter divulgação, ficar mais tempo em cartaz, aliar arte a negócio? O crítico Rubens Ewald Filho provoca, os cineastas respondem e Petra Costa, diretora de Elena, conversa sobre o documentário mais visto do ano, com quase 50 mil espectadores.

 




Reportagem: Fernanda Balsalobre
Produção-Executiva: Juliana Belluomini
Produção: Alessandra Valenti, Aline Beckstein, Carolina Pessôa, Jacqueline Silva, Luana Ibelli, Mariana Fabre, Pedro Henrique, Wagner Júnior,  Danillo Oliveira, Natália Keiko
Imagens: Eduardo Viné, Alexandre Nascimento, João Victal, Valdecir Leocádio, Savio Pinheiro, Murilo Azevedo, Milene Nunes
Auxiliares: Rodrigo Mattos, Valdemar Silva, Claudio Tavares, Leandro Gouveia, Rodrigo Costa, Wladimir Ortega
Edição e finalização: Patrick Nóbrega, Fernando Watanabe, Valter Nobre
Direção: Bianca Vasconcellos 

 

Ultimas

O que vem por aí