Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Infância Perdida

O Caminhos da Reportagem revela a realidade de crimes que vitimam

Caminhos da Reportagem

No AR em 20/09/2013 - 01:00

No Brasil, milhares de crianças vêm sofrendo os mais diversos tipos de agressão: violência física, abuso sexual e um tipo de agressão que passa muitas vezes despercebida, o trabalho infantil. Essa dura realidade é tema desta semana.

O ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente determina que nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

As histórias apresentadas pelo programa desta semana são vivenciadas diariamente em todo país e não escolhem classe social. Apesar de toda uma rede de proteção, muitas vezes a justiça é acusada de lentidão em punir quem comete os crimes contra as crianças.

Nossa equipe percorreu o país para mostrar os mais cruéis tipos de violência sofridas pelas crianças brasileiras. Desde a violência doméstica, que leva as crianças às ruas das cidades,  vivendo em situações terríveis, passando pelos crimes de abuso sexual e trabalho infantil, e a luta de algumas pessoas e instituições para mudar este quadro.


 

 





Reportagem: Ana Graziela Aguiar
Imagens:  - Mauro Zambrotti, André Rodrigo e Silvana Neitzke
Auxiliar Técnico:  Alexandre Souza, Edivan Viana e Tiago Pinto
Edição: Conchita Rocha
Produção:  Débora Britto, Mariana Dib Fabre
Edição de Imagem: Thyago de Castro
Finalização: Márcio Stuckert
Arte: Leandro Viana

 

Ultimas

O que vem por aí