Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sabores de Minas – uma mistura de temperos e histórias

Caminhos da Reportagem faz uma viagem ao passado e presente de Minas

Caminhos da Reportagem

No AR em 15/08/2014 - 01:00

Dos tachos de cobre e dos fogões de lenha de Minas Gerais saem sabores e odores inconfundíveis: pamonha, feijão tropeiro, canjiquinha, pão de queijo e outras Em Belo Horizonte, a chef Nelsa Trombino prepara seu famoso frango quiabo.delícias que são parte da tradição do Estado. Esses tesouros culinários, forjados na própria história do Brasil, refletem uma exótica combinação dos hábitos trazidos ao novo mundo pelas raças que deram origem ao povo brasileiro.

No centro de Belo Horizonte, a equipe experimenta o cultuado frango com quiabo da chef Nelsa Trombino e confere as criações do premiado chef Ivo Faria. Ele prova que é possível usar produtos simples em receitas contemporâneas e requintadas, capazes de seduzir os paladares mais exigentes.
A família Nogueira se reúne toda semana para fazer pamonha com queijo.De olho nas oportunidades do mercado, empreendedores têm transformado a cozinha mineira em um ótimo negócio e um bom motivo para atrair os apreciadores das comidas de boteco.

O compositor Flavio Venturini revela seus dotes culinários.O programa revela os bastidores da Fenamilho, na cidade de Patos de Minas. Lá também visita os Nogueira, família que se reúne aos domingos para “tirar um dedo de prosa” e fazer pamonha com queijo. Dali, a equipe vai até Brumadinho, onde revela as belezas naturais do Parque Inhotim e almoça com o cantor Flávio Venturini, legítimo representante da hospitalidade mineira, contador de histórias e chef de cozinha nas horas vagas.

 

 

Repórteres: Carlos Molinari, Aline Rezende
Edição de Texto: Patrícia Araújo
Edição de Imagem: André Eustáquio, Márcio Stuckert
Cinegrafista: Osvaldo Alves
Auxiliar: Lion Arthur

 




Ultimas

O que vem por aí