Menu programa

Campeonato Mundial Sub-20

Pentacampeão no Sub-20, Brasil tem um título a menos que os argentinos (divulgação: CBF)
A tela da TV Brasil está atenta aos lances do Campeonato Mundial de Futebol Sub-20. O evento acontece na Nova Zelândia e a emissora vai cobrir a competição, com jogos ao vivo e VTs. A primeira partida reuniu os donos da casa contra os ucranianos. Já a seleção canarinho, que detém cinco títulos, iniciou o torneio em 31 de maio, no mesmo horário, enfrentando a Nigéria.

Todos os duelos do Brasil em campo terão transmissão, ao vivo, da emissora. “Estamos correndo atrás dos argentinos, que são hexacampeões e os maiores vencedores”, frisa o gerente de Esportes da TV Brasil, Alberto Léo, recordando que craques como Diego Maradona, Ronaldinho Gaúcho e o atual astro do Barcelona, Lieonel Messi, despontaram em edições passadas da Sub-20.

No país, é a primeira vez que o torneio é acompanhado por um canal público. Alberto Léo pontua que o evento vai mobilizar toda a equipe da TV e da Rádio Nacional, veículos integrantes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). “Eventos internacionais deste porte são fundamentais para a emissora. Paralelamente, continuaremos com a Série C. E, no dia seis de junho, passamos a transmitir também a Copa do Mundo de Futebol Feminino, disputada no Canadá.”

Vinte e quatro nações vão lutar pelo título do Campeonato Mundial de Futebol Sub-20. As seleções estão divididas em seis grupos com quatro times. Eles jogam, nesta primeira fase, entre si. Os dois primeiros e os quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final. O Brasil caiu no Grupo E ao lado de Coreia do Norte,  Hungria e dos nigerianos, contra quem estreia no Estádio Taranaki, em New Plymouth.

A grande final será dia 20 de junho. Esta é a vigésima edição do torneio, realizado cada dois anos e que teve como último campeão os franceses.

Clique aqui e veja os resultados dos jogos do Mundial Sub-20.

Serviço:
Mundial Sub-20 de Futebol – TV Brasil
www.tvbrasil.ebc.com.br

 

Episódios anteriores