Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Câncer de intestino e “Setembro Verde” são tema do Sem Censura

A cantora Soraya Ravenle mostra um pouco do musical “Monstros”

O Sem Censura que vai ao ar ao vivo pela TV Brasil às 17h de quarta-feira (11) recebe o médico Ronaldo Salles, membro titular e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, para uma conversa sobre o Setembro Verde, campanha que busca diminuir a incidência de câncer de intestino por meio da conscientização.

Segundo tumor mais comum entre as mulheres (atrás apenas do câncer de mama), o câncer de cólon e reto (intestino) é também o terceiro mais comum entre os homens, atrás do de próstata e pulmão. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) apontam um aumento de 6% nos casos em um ano e o Instituto estima que mais de 34 mil casos sejam registrados em 2019.

Embora o câncer de intestino possa ser evitado em 90% dos casos, o número de vítimas no Brasil apenas cresce e os índices de cura no país estão abaixo de 50%, pois os pacientes demoram a ter a doença diagnosticada. Modificações no estilo de vida e adoção hábitos saudáveis fazem a diferença ao longo dos anos.

O Sem Censura de quarta ainda recebe o fotógrafo Rogério Assis, que conviveu com ribeirinhos da Comunidade Boa Esperança, em Curralinho, na Ilha do Marajó (PA), para produzir as 36 fotos que compõem a exposição “Idílio”, em cartaz na Galeria da Aliança Francesa, no Rio de Janeiro. A mostra propõe uma reflexão sobre essa comunidade extrativista e sua relação com uma natureza sob constante risco.

A psicóloga e terapeuta de casais Eda Fagundes bate um papo sobre pais que criam expectativas exageradas para os filhos e de que modo isso impacta sua criação.

No palco do programa, a cantora Soraya Ravenle mostra um pouco do musical “Monstros”, acompanhada pelo ator e cantor Claudio Lins. O espetáculo é o primeiro musical argentino contemporâneo – assinado por Emiliano Dionisi – a ser montado no Brasil.

Sob o comando de Vera Barroso, com Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura está no ar desde 1985. O programa tem uma hora de duração e extensão de 15 minutos no Facebook.  

A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O programa foi um dos primeiros da TV brasileira a abrir espaço para a participação dos telespectadores, ainda nos anos 1980.

Serviço:
Sem Censura
AO VIVO
Quarta-feira, 11 de setembro, às 17h, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 10/09/2019 - 13:00 e atualizado em 10/09/2019 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí