Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cantora porto-riquenha Lucecita Benítez é tema de documentário

Artista é considerada a voz nacional do país

A sessão DOCTV América Latina VI, da TV Brasil, exibe nesta quinta-feira, dia 25, às 23h45, o documentário "Cartas de Amor para um Ícone", que mostra a trajetória da cantora porto-riquenha Lucecita Benítez. Dirigido pela cineasta Gisela Rosario Ramos, o longa é costurado a partir de dezenas de entrevistas com fãs da artista que conduzem o filme.

Devido ao poder de sua voz e seu talento interpretativo incomparável, Lucecita Benítez é considerada a voz nacional de Porto Rico. Ao mesmo tempo, por causa de sua ideologia política, ela é conhecida como uma artista controversa. Vítima de um veto nacional, a diva teve sua presença proibida nas rádios e nas emissoras de televisão do país.

Apesar disso, seus fãs a seguem apaixonadamente, compram seus discos e viajam para seus shows. Eles são os narradores neste documentário inédito sobre a vida de Lucecita. Através de suas histórias, demonstram a magnitude da admiração que sentem por ela.

Durante a produção, alguns fãs mostram recortes de jornais e revistas. Em depoimentos emocionantes, outros revelam que mantêm memorabilia de registros como figurinos que a homenageada usou apenas uma vez. Mesmo hoje, aos 76 anos, Lucecita é uma parte vital da vida dessas pessoas e elas estão dispostas a colocar seu amor à prova.

Ficha Técnica
Inédito. 
52 min. 
Ano: 2018. 
País: Porto Rico. 
Idioma: Espanhol. 
Título original: “Cartas de Amor para uma Ícona”. 
Direção: Gisela Rosario Ramos. 
Realização: CACI Conferencia de Autoridades Cinematográficas de Iberoamérica / WIPR / Cabeza Produciones Inc. 
Classificação Indicativa: 12 anos

Serviço 
Cartas de Amor para um Ícone _ quinta-feira, dia 25, às 23h45, na TV Brasil 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/10/2018 - 18:00 e atualizado em 23/10/2018 - 18:00

Últimas

O que vem por aí