Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz

Incrível fusão de ritmos afrobaianos dão o tom deste Cena Instrumental

Cena Instrumental

No AR em 03/12/2019 - 22:30

O episódio de estreia do Cena Instrumental recebe o maestro e arranjador Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz. No palco do programa, eles apresentam músicas dos dois primeiros discos e também interpretações de Dorival Caymmi, da banda Black Rio e de Moacir Santos, importante referência para o trabalho dessa big band única e potente que já é um marco na história da música instrumental brasileira. 

A Rumpilezz, criada em Salvador (BA) no ano de 2006 por Letieres, é composta apenas por sopros e percussões e carrega sua intenção estética no nome: a junção dos três atabaques do candomblé, rum, rumpi e lé, com as duas últimas letras da palavra jazz. É a percussão de matriz africana do universo musical baiano com as harmonias modernas do jazz contemporâneo. "A Rumpilezz é o meu cartão de visita para provar que a música negra brasileira pode ser reconhecida como música estruturada e que tem seus rigores", diz o maestro em entrevista à apresentadora Bia Aparecida.

Confira o repertório desta edição:

1 – Honra ao Rei (Letieres Leite) 
2 – Dazarabias (Letieres Leite) 
3 – Floresta Azul (Letieres Leite) 
4 – Coisa nº5 (Moacir Santos)
5 – Noite de Temporal (Dorival Caymmi)
6 – Taboão (Letieres Leite)
7- Mr Funky Samba (Black Rio)

Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz são os convidados de estreia do Cena Instrumental
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz são os convidados de estreia do Cena Instrumental - Luiz de Oliveira/Divulgação

Letieres Leite é responsável pelas composições, arranjos, sax tenor, sax soprano e flauta deste espetáculo. Da Orkestra Rumpilezz participam os músicos Gabi Guedes (percussão), Emerson Taquari (percussão), Luizinho do Jêje (percussão), Kainã do Jêje (percussão), Tiago Nunes (percussão), Wallace Oliveira (percussão), Rowney Scott (sax), João Teoria (trompete), André Becker (flautas e sax alto), Juracy Junior (trombone), Adailson Dadá (trombone baixo), Léo Rocha (sax), Hugo Sanbone (trombone), Fernando Rocha (tuba), Gilmar Chaves (trombone), Paulinho Andrade (sax e flauta), Danilo Bico de Ouro (trompete), Rudney Machado (trompete), Vinicius Freitas (sax barítono) e Guiga Scott (trompete).

Criado em 27/11/2019 - 15:35

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí