Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire tocam música caipira

Coletivo Viola Perfumosa apresenta disco em tributo a Inezita Barroso

O programa Sem Censura recebe os músicos do coletivo Viola Perfumosa para uma performance no estúdio ao vivo, nesta terça (22), às 17h, na TV Brasil. Considerados três dos mais expressivos "cantautores" contemporâneos, Ceumar, Lui Coimbra e Paulo Freire falam sobre o show que realizam essa semana no Rio de Janeiro.

O trio destaca o trabalho iniciado no ano passado e dá uma canja do repertório que vão apresentar no espetáculo que presta tributo à saudosa cantora Inezita Barroso. A mineira Ceumar, o cantor e violoncelista carioca Lui Coimbra e o violeiro paulista Paulo Freire valorizam a genialidade e a sofisticação das melodias e da poesia da música caipira.

No primeiro álbum intitulado "Viola Perfumosa", os artistas destacam a presença feminina na música sertaneja de raiz. O repertório do disco resgata clássicos como "Luar do Sertão", "Tamba-Tajá" e "Índia" com roupagem camerística que une viola caipira e violoncelo, rabeca e alfaias. Eles dão uma canjam desses sucessos no palco do Sem Censura.

O programa apresentado por Vera Barroso e Bruno Barros também recebe o médico urologista

José Alexandre Araújo. Ele vem ao Sem Censura falar sobre os problemas que afetam o sistema urinário feminino como bexiga hiperativa, incontinência urinária, cistite e infecções.

O tradicional bate-papo vespertino da TV Brasil ainda conta com os fotógrafos Ronaldo Câmara e Lulu Moraes. O veterano lança o livro "O retratista", obra que traz o registro iconográfico de personalidades da arte e da cultura do país. Ele comenta sobre sua longeva carreira e experiência na área

Já a jovem fotógrafa Lulu Moraes destaca curiosidades sobre a profissão do fotógrafo atualmente. Com expertise em esportes, ela compara o ofício de duas gerações de fotógrafos. Ronaldo e Lulu debatem o que mudou e o que permanece na essência do trabalho. Ainda reflete sobre a evolução da arte de capturar o momento.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – terça-feira, dia 22/10, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239 

Criado em 21/10/2019 - 14:15 e atualizado em 21/10/2019 - 14:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí